Fora de casa, o Vitória conquistou um ponto importante no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo (21), no Maracanã, pela 5ª rodada. O resultado manteve o Leão da Barra fora da zona de rebaixamento e freou a sequência de três vitórias consecutivas do Tricolor Carioca na competição.
A partida começou com o Fluminense controlando as ações. Com mais de 63% de posse de bola, a equipe carioca pressionava em busca do gol. O Vitória tentava se defender e explorar os contra-ataques, especialmente com o atacante Erick, que teve chance como titular no time de Thiago Carpini, mas com pouca efetividade no primeiro tempo.
Aos 38 minutos, a pressão do Flu surtiu efeito. Após cruzamento de Arias que desviou nas pernas de Zé Marcos, Germán Cano apareceu bem posicionado para marcar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa.
No segundo tempo, o Vitória voltou com mudanças e outra postura. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho quase empatou, após belo lançamento de Erick, mas parou em grande defesa do goleiro Fábio.
Aos 22, o Fluminense teve nova chance com Cano, que recebeu passe de Arias e finalizou com perigo, exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo.
Mas o momento decisivo veio aos 43 minutos, quando Lucas Braga fez grande jogada individual, driblou três marcadores e iniciou a construção do gol. Após tabela com Claudinho e Fabri, ele bateu cruzado e igualou o marcador, garantindo o ponto suado para o Rubro-negro baiano.
Com o empate, o Vitória soma pontos importantes fora de casa e mostra força para brigar pela permanência na elite. O próximo compromisso do Leão será diante da sua torcida, em busca de mais uma boa atuação no Brasileirão.