Refém é libertada e suspeitos são presos em Santo Amaro
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 15:15
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) desarticulou, nesta quinta-feira (12), um grupo criminoso em Santo Amaro, no interior do estado, como parte da 14ª fase da Operação Unum Corpus . Durante a ação, os agentes precisaram negociar com suspeitos armados para libertar uma mulher mantida como refém.
De acordo com a delegada Rogéria Araújo, quatro homens alvos de mandatos de prisão e busca e apreensão, ligados ao tráfico de drogas e homicídios, resistiram à abordagem policial. “Um dos indivíduos morreu em confronto, enquanto três invadiram uma residência, onde ficou uma mulher como refém”, relatou.
Após negociações bem-sucedidas, a vítima foi liberada sem danos, e as três suspeitas foram detidas e prolongadas à delegacia local, sendo autuadas em flagrante.
De acordo com o portal ATade, Unum Corpus já prendeu ao menos 200 suspeitos nesta fase. Desde o seu início, a operação acumula mais de 2.500 prisões, 420 armas de fogo apreendidas e o cumprimento de 2.211 mandatos de busca e apreensão.
A operação conta com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), utilizando tecnologia avançada para monitorar e combater o crime organizado, reforçando o impacto positivo das ações integradas e contínuas no estado.