Peça chave do próximo adversário do Vitória vira desfalque por grave lesão

Peça chave do próximo adversário do Vitória vira desfalque por grave lesão

A preocupação do Inter no domingo se confirmou na noite de segunda-feira. Gabriel Mercado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. O clube gaúcho não informou o tempo de parada, mas o protocolo deste tipo de lesão é de cerca de oito meses de recuperação.

O zagueiro se machucou aos 32 minutos de jogo na vitória sobre o São Paulo no Morumbis. Ao desarmar André Silva no meio-campo, travou o pé e caiu no gramado. Logo pediu atendimento e saiu chorando no carro-maca.

Mercado sequer ficou no banco de reservas. Rumou direto ao vestiário para iniciar tratamento e deixou o estádio de muleta e passou por exames, que detectaram a lesão.

Sem o argentino, a tendência é que Roger opte por Rogel para ser o parceiro de Vitão. O uruguaio já foi o escolhido para entrar no domingo. O técnico ainda conta com Clayton Sampaio, que aguarda a chance para estrear, e Igor Gomes para o setor.

A longa inatividade do argentino causa incógnita quanto ao restante da carreira. Aos 37 anos, tinha contrato com o Colorado até dezembro. Existia o desejo de discutir a renovação e a direção conversaria com os representantes do defensor. Deve ocorrer uma ampliação de contrato pelo menos até o período da recuperaçãõ.

No Inter desde 2021, o camisa 25 é um dos principais líderes do vestiário. Com a chegada de Roger Machado, voltou a formar a dupla de zaga com Vitão, com quem esteve em 2022 e 2023.

Compartilhar Post