Médica e filha são baleadas durante tentativa de assalto na BR-324
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 15:45
Uma tentativa de assalto na BR-324, na altura do bairro de Águas Claras, em Salvador, na noite desta quinta-feira (19), deixou a infectologista Vanessa Lustiago, de 39 anos, e sua filha Antonela, de 10, gravemente feridas. Ambas foram baleadas durante o ataque e estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
Vanessa, que está grávida, encontra-se em estado grave. Já Antonela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. O pai e marido das vítimas, que presenciou o crime, as socorreu até a unidade hospitalar.
Segundo o empresário, que dirigia o carro da família, ele avistou dois homens em uma motocicleta cometendo assaltos na rodovia. Em uma tentativa de impedir a ação, direcionou o veículo contra os criminosos, que reagiram atirando. Os disparos atingiram a médica e a filha.
A família viajava de Senhor do Bonfim para Salvador. Vanessa, que atende no Centro Médico Dr. Francisco Lustiago, município de Senhor do Bonfim, não iria trabalhar nesta sexta-feira (20) devido a uma consulta médica de acompanhamento de sua gestação. Em solidariedade, o centro médico suspendeu os atendimentos do dia.
A 11ª Delegacia (Tancredo Neves) está responsável pela investigação do caso. O pai das vítimas foi ouvido como a principal testemunha, e diligências estão sendo realizadas para identificar e capturar os autores do crime.