Laudo revela falha em elevador que despencou no Edifício Splendor em Salvador, deixando dois trabalhadores fatais

Laudo revela falha em elevador que despencou no Edifício Splendor em Salvador, deixando dois trabalhadores fatais

Um laudo emitido pela empresa Atlas Schindler, responsável pela manutenção do elevador do Edifício Splendor, no Horto Florestal, em Salvador, revela que o equipamento apresentava um defeito técnico antes do acidente ocorrido na quinta-feira (14). De acordo com o documento, a “correa do operador de porta” estava solta, embora a empresa tenha atestado a segurança do elevador. O laudo foi disponibilizado em 9 de novembro, quase uma semana antes do trágico acidente, que resultou na morte de duas pessoas após o elevador despencar do sexto andar, uma queda de aproximadamente 25 metros.

Em nota enviada ao portal BNews, a administração do condomínio afirmou que o elevador “estava em perfeito funcionamento” e que todas as manutenções e avaliações periódicas, realizadas exclusivamente pela Atlas Schindler, estavam em dia. A empresa também garantiu que os equipamentos estavam em conformidade com as diretrizes da fabricante.

Enquanto isso, familiares das vítimas, Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus, de 61, acusaram o Instituto Médico Legal (IML) de trocar os corpos, denúncia que foi negada pelo órgão.

A Corregedoria do IML informou que investigará a falha de comunicação com as famílias.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente, e a Atlas Schindler se comprometeu a colaborar com as investigações.

Compartilhar Post