A atriz Larissa Manoela conquistou na Justiça o direito de encerrar o contrato vitalício de exclusividade firmado em 2012 com a gravadora Deck Produções Artísticas. À época do acordo, a artista tinha apenas 11 anos e o documento foi assinado por seus pais, então responsáveis legais.
A decisão foi concedida na última terça-feira (15) pela Justiça do Rio de Janeiro. Desde 2024, Larissa tenta romper o vínculo com a gravadora, mas enfrentava resistência, já que a Deck exigia autorização formal dos pais da atriz para dar prosseguimento à rescisão.
O juiz responsável pelo caso considerou que Larissa, hoje maior de idade, tem plena capacidade legal para decidir sobre seus contratos profissionais, sem a necessidade de consentimento dos genitores. A decisão também determina que a empresa forneça as senhas de acesso às contas da artista nas plataformas YouTube e Spotify.
Caso a gravadora descumpra a determinação judicial, poderá ser multada em R$ 5 mil. A sentença é de primeira instância e ainda pode ser contestada.
Larissa Manoela se afastou da gestão dos pais após uma disputa familiar pública, que resultou na renúncia da atriz ao patrimônio acumulado ao longo de 18 anos de carreira.