Titular na vitória do Real Madrid sobre o Getafe nesta quarta-feira (24), o jovem atacante Endrick, de 18 anos, foi alvo de críticas públicas do técnico Carlo Ancelotti após desperdiçar uma chance clara de gol com uma cavadinha mal executada. A tentativa de lance plástico, considerada “de teatro” pelo treinador, desagradou o italiano, que não escondeu sua insatisfação na coletiva pós-jogo.
“Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Ancelotti do que a falta de capricho em momentos decisivos” destacou o jornal Marca, que apontou a possibilidade de Endrick perder espaço no elenco, a exemplo do que aconteceu com Álvaro Morata na temporada 2013/2014 após erro semelhante.
O lance que causou a bronca aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Livre diante do goleiro David Soria, o brasileiro optou por uma cavadinha que terminou facilmente nas mãos do arqueiro do Getafe. O erro custou caro: apenas oito minutos depois, ele foi substituído por Jude Bellingham.
A partida marcou a primeira vez que Endrick começou como titular em La Liga. Apesar disso, o atacante tem sido destaque na Copa do Rei, com cinco gols em cinco jogos, dividindo a artilharia com Julián Álvarez (Atlético de Madrid) e Ferrán Torres (Barcelona). A final do torneio, marcada para este sábado, pode ser decisiva para o Real na temporada, já que o clube está atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol.