Influenciada digital denuncia suposto preconceito contra filho por escola em Lauro de Freitas

Influenciada digital denuncia suposto preconceito contra filho por escola em Lauro de Freitas

Verônica Sena, de 24 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (15) para relatar um suposto caso de discriminação envolvendo seu filho, Arthur, de 2 anos, divulgado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a jovem, a escola Kidsland, situada nas Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, teria recusado a matrícula da criança devido à sua condição.

No relato, Verônica afirma que sentiu resistência da instituição desde o primeiro contato pelo WhatsApp, mas decidiu visitar o local. Após dias sem resposta sobre a matrícula, foi informado que não havia mais vagas. Porém, ao pedir que uma amiga se passasse por outra interessada, ela foi questionada com a confirmação de disponibilidade no mesmo dia.

“Quando recebemos o diagnóstico de TEA, não é apenas sobre as terapias, mas sobre enfrentar uma sociedade que crítica e parece diferente”, desabafou Verônica em suas redes.

 Monique Borges, influenciada digital e esposa do humorista Dum Ice, expressou solidariedade à mãe e classificou a postura da escola como criminosa.

De acordo com o portal BNews , a escola Kidsland negou a acusação. Em nota, afirmou que segue princípios de inclusão e que não negou vagas para Arthur. “A mensagem enviada pela nossa equipe informou que havia disponibilidade para o período vespertino com atividades extracurriculares, logo, não negamos vaga”, destacou a instituição.

Compartilhar Post