Festival Virada Salvador terá transporte especial com linhas diretas e funcionamento 24 horas
Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 16:15
O Festival Virada Salvador 2025 , a maior festa de Réveillon do Brasil, acontece entre esta sexta-feira (27) e terça-feira (31). Em coletiva realizada nesta quinta (26), o prefeito Bruno Reis e os gestores municipais destacaram os preparativos para o evento, incluindo uma série de medidas para garantir o bem-estar da população e facilitar a chegada ao local do festival, a Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.
A expectativa é de que o evento receba 150 mil visitantes de outros estados e países, gerando 100% de ocupação hoteleira e movimento mais de R$ 300 milhões na economia da cidade, impactando desde hotéis a ambulantes e taxistas. Bruno Reis destacou a importância do festival para a promoção internacional de Salvador e sua contribuição econômica local.
A operação de mobilidade para o festival incluirá três novas linhas de ônibus (Acesso Norte, Estação Pirajá e Metrô Pituaçu), além de bolsões de estacionamento na Boca do Rio, com quase 400 vagas de Zona Azul. A novidade também é a alteração no acesso à Arena O Canto da Cidade, que agora será feita exclusivamente pelo lado da praia, com o intuito de evitar retenções no trânsito.
Além disso, para garantir mais segurança, a Prefeitura anunciou uma implementação do aplicativo Nina, que permitirá que mulheres possam denunciar casos de violência de forma ágil, além da instalação de QR Codes e totens para conscientização do público.
Além das novas linhas, o sistema de transporte coletivo contará com 450 ônibus em operação durante o evento, e mais 188 ônibus do sistema complementar (Stec). A cidade contará com seis linhas que funcionarão 24 horas a partir do dia 27 de dezembro, incluindo itinerários importantes como Estação Mussurunga x Barra 3 e Mirantes de Periperi x Boca do Rio/Imbuí. Mais três linhas extras também funcionarão 24 horas a partir do dia 31.