Ex-trabalhadores da empresa CSN recebem R$ 30 milhões após protestos em Salvador
Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 18:10
Após dois protestos realizados na última terça-feira (28), ex-trabalhadores da Concessionária Salvador Norte (CSN) receberam cerca de R$ 30 milhões da Justiça do Trabalho. O valor refere-se ao pagamento de dívidas trabalhistas referentes a verbas rescisórias que não foram quitadas pela empresa.
A CSN, empresa de transporte, firmou um acordo com o Sindicato dos Rodoviários, em que garantiu o pagamento das dívidas com imóveis distribuídos em quatro grupos (Pirajá I, Pirajá II, São Cristóvão I e São Cristóvão II). Esses imóveis estão com pendências bancárias e não podem ser vendidos sem regularização de dívidas, ou que exijam diligências e ações jurídicas.
Em reunião realizada na última sexta-feira (17), o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) detalhou as etapas do processo com os trabalhadores. Um novo encontro foi agendado para a próxima sexta-feira (31), onde serão discutidas ações relacionadas à venda de um dos imóveis e tomadas as decisões tomadas para o avanço do processo.
A reunião contará com a presença de representantes do Sindicato dos Rodoviários, da antiga CSN, do Banco Bradesco (detentor de direitos sobre os imóveis), da MRV (compradora de uma das propriedades) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).