Ex-funcionários do extinto Consórcio Salvador Norte (CSN) voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira (17) para protestar contra a demora no pagamento das indenizações trabalhistas. Durante o ato, que contou com a participação de ex-rodoviários da bacia da orla de Salvador, muitos deles se ajoelharam em um gesto simbólico, cobrando celeridade das instituições financeiras e do Judiciário no andamento do processo.
A manifestação começou na região da Grande Bahia, na Avenida Paralela, e seguiu em direção à Rodoviária de Salvador, provocando congestionamento na via principal e nas alças de acesso, como o viaduto e os retornos da Avenida Luiz Eduardo Magalhães.
“Estamos de joelhos, meu Deus, implorando que as autoridades olhem para a situação dos trabalhadores. Prefeito Bruno Reis, por favor, se reúna com nosso sindicato. Meu Deus, estamos implorando”, desabafou um dos manifestantes durante uma oração coletiva.
O protesto durou cerca de três horas. Após o encerramento do ato, a entrada de ônibus na rodoviária foi normalizada. Segundo os manifestantes, mais de 2 mil ex-rodoviários aguardam a resolução do impasse judicial para receber os valores devidos.