A cantora Anitta entrou em defesa das áreas verdes de Salvador ao criticar publicamente a tentativa da Prefeitura de leiloar um terreno localizado no Morro do Ipiranga. O leilão, que estava previsto para acontecer em 15 de abril, foi suspenso por decisão da Justiça Federal. Ainda assim, o prefeito Bruno Reis já sinalizou que recorrerá da decisão judicial.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Anitta pediu responsabilidade às autoridades locais. “Hoje eu vim aqui fazer um pedido às autoridades de Salvador, à Prefeitura e às autoridades, que respeitem as áreas verdes do Estado, da cidade, e não promovam leilões sem que tenham todos os requisitos para que isso aconteça”, disse a cantora.
A artista destacou a importância da preservação ambiental em tempos de mudanças climáticas e se posicionou contra a expansão desordenada do setor imobiliário. “Usar o potencial construtivo de áreas verdes para erguer mais prédios não é a melhor escolha para a população”, afirmou.
Anitta também fez um apelo emocionado pela proteção dos recursos naturais da capital baiana. “É preciso respeitar os limites e cuidar da natureza, proteger as áreas verdes que a gente ainda tem em nosso país porque a gente sabe que a crise climática é real. Agora é hora de cuidar do nosso ambiente. Um beijo para todos vocês e para essa cidade que eu amo tanto, que é Salvador, que está sempre tão linda, que tem uma natureza tão maravilhosa e que merece ser preservada e cuidada.”
O Morro do Ipiranga é uma área de valor ambiental e histórico, localizada no bairro da Barra, com vista privilegiada para o mar. O caso tem gerado forte mobilização de ambientalistas, moradores e artistas que pedem a manutenção do espaço como área pública e verde.