Um motorista do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), popularmente conhecido como “Amarelinho”, foi flagrado fazendo uso de uma substância ilícita, aparentemente cocaína, dentro de um micro-ônibus em Salvador. As informações são do site Bnews.
As imagens, enviadas ao BNews, circularam as redes sociais e aplicativos de mensagem neste domingo (26). O vídeo mostra o motorista, uniformizado, sentado na porta do meio do veículo. Em determinado momento, ele parece espalhar a substância na mão e, em seguida, utiliza um papel enrolado para inalar. Um outro homem se aproxima e também parece repetir o ato.
O registro causou reações negativas nas redes sociais, especialmente entre os usuários do transporte.
Em nota enviada ao BNews, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o condutor foi desligado da Stec e que determinou a instauração de um procedimento apuratório do fato.
“A Cooperativa informou que irá colaborar com a apuração, que pode resultar na cassação da autorização do veículo e no encaminhamento de providências junto a outras autoridades competentes”, disse a pasta.
O presidente do Sistema de Transporte Especial Complementar, Ivanildo Ramos, também foi procurado pela reportagem, mas não respondeu aos questionamentos até o fechamento da matéria.