Líderes do tráfico em Cajazeiras são presos em São Paulo
Publicado em 21 de dezembro de 2024 às 10:50
Dois líderes do tráfico de drogas do bairro de Cajazeiras, em Salvador, foram presos em uma operação policial realizada em São Paulo nesta quinta-feira (19). A dupla foi identificada como Jhone, conhecido como “Neymar”, e Jauan, ambos responsáveis por controlar o tráfico de entorpecentes simultaneamente nas duas capitais.
A prisão aconteceu após uma investigação que revelou o envolvimento da dupla com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com a Polícia Civil (PC), Jhone e Jauan arrendaram e administraram várias “bocas de fumo” em Cajazeiras, utilizando uma estrutura de São Paulo como ponto estratégico para gerenciar o tráfico na Bahia.
A operação, que foi investigada na prisão dos criminosos, também foi realizada na apreensão de materiais usados para comercialização de drogas e veículos usados no transporte de substâncias ilícitas.
As investigações continuam para identificar outros membros da organização criminosa e desmantelar o esquema de tráfico que atuava em ambos os estados.