Dez dias após a demolição de quatro quiosques considerados irregulares pela Prefeitura de Salvador, os entulhos das estruturas seguem acumulados na calçada da Rua Aristides Milton, em Itapuã. Os escombros estão dispostos na beira da pista, em um trecho utilizado por pedestres para travessia, dificultando a circulação e oferecendo risco à segurança.
A demolição foi realizada no dia 8 de abril. Desde então, moradores e quem passa pelo local convivem com o cenário de abandono. A equipe do portal BNews flagrou a situação nesta semana e procurou a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), responsável pela operação. Até o momento da publicação da matéria, não houve resposta do órgão. O espaço segue aberto para manifestação.
A Secretaria de Manutenção (SEMAN) informou que irá atuar no local para realizar reparos, caso as estruturas da calçada tenham sido danificadas pela ação.
Moradores cobram uma resposta imediata e mais atenção do poder público. “Não basta demolir, tem que limpar também. A gente passa aqui todo dia, isso é um perigo”, reclamou uma moradora que preferiu não se identificar.