Secretário da SEAP revela detalhes sobre novo presídio federal na Bahia

Secretário da SEAP revela detalhes sobre novo presídio federal na Bahia

O Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Carlos Souto, abordou o antigo desejo de implantar um presídio federal na Bahia, mas destacou que o projeto encontra-se paralisado. A declaração foi feita na manhã deste sábado, 7 de setembro, durante o desfile cívico no Campo Grande, em Salvador.

“Isso era um desejo do antigo secretário, Rafael Velasco, de federalizar um presídio aqui na Bahia. Mas com as mudanças no Ministério da Justiça, o assunto acabou ficando parado. Ainda não temos uma definição”, explicou Souto.

Apesar da incerteza em relação ao presídio federal, Souto enfatizou os esforços contínuos de requalificação das unidades prisionais estaduais. Ele destacou que em algumas das reformas em andamento, os próprios detentos estão sendo envolvidos no processo, utilizando a mão de obra carcerária para realizar as melhorias.

“O nosso maior objetivo, que já está em curso, é a requalificação das vagas do sistema prisional. Estamos reformando várias unidades, e em algumas utilizamos a mão de obra dos internos. Também buscamos ampliar a quantidade de vagas, pois temos uma grande parceria com o governo federal, o que reflete o prestígio do nosso governador junto ao presidente Lula”, concluiu.

Compartilhar Post