Suspeito de latrocínio que matou jovem no bairro do Uruguai é preso em Salvador
Publicado em 13 de novembro de 2024 às 14:55
Policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) prenderam, na manhã desta quarta-feira (13), um dos suspeitos pelo latrocínio que foi morto na porta de casa, João Vitor Santos da Silva, de 17 anos, no bairro do Uruguai, em Salvador. O crime ocorreu em 14 de outubro, quando o jovem, aluno do Colégio da Polícia Militar, foi morto durante uma tentativa de assalto em frente à sua residência.
O suspeito foi detido no bairro do Curuzu, onde a polícia cumpriu um mandado de prisão. Durante a operação, a polícia também apreendeu duas motos roubadas e uma pistola calibre .40. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, para os procedimentos legais.
De acordo com a investigação, João Vitor foi abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto retornava do trabalho. Os criminosos anunciaram o assalto e, após dispararem contra o jovem, fugiram do local. Ele foi socorrido por familiares e levado à UPA de Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança registraram os suspeitos cometendo outro assalto na mesma área minutos antes do latrocínio.