Polícia deflagra operação que mira grupos criminosos envolvidos em mortes, tráfico e estupro
Publicado em 27 de março de 2025 às 07:59
A Polícia Civil da Bahia iniciou, nesta quinta-feira (27), a 15ª fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e combater crimes graves no estado. A ofensiva ocorre simultaneamente na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em diversas cidades do interior, mirando suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes contra o patrimônio.
A ação mobiliza cerca de 1.200 policiais civis para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, 101 mandados já foram cumpridos e 39 suspeitos presos em flagrante. Entre os alvos da operação, estão integrantes de grupos criminosos que atuam em diferentes regiões da Bahia.
Desde sua criação, a Operação Unum Corpus já resultou na prisão de 3.320 suspeitos e na apreensão de 518 armas de fogo, além do cumprimento de centenas de mandados de busca e apreensão. A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com o suporte estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP).