Médica morre em incêndio na Tailândia

Médica morre em incêndio na Tailândia

Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, médica alagoana de 24 anos, perdeu a vida em um incêndio ocorrido no hotel The Ember, em Bangkok, Tailândia, neste último domingo (29). Ela havia sido pedida em casamento menos de uma semana antes da tragédia e completaria 25 anos no final de janeiro.

A médica viajou com o noivo, Fernando Ressurreição, que sobreviveu ao incidente. O casal retornaria ao Brasil nesta segunda-feira (30). Carolina foi uma das três vítimas fatais de incêndio, enquanto duas outras pessoas seguem internadas em estado grave.

Segundo relato de Fernando à imprensa tailandesa, ele começou a fugir do local com Carolina, mas intensa a fumaça prejudicou a visibilidade e os dois acabaram se separando. Equipes de resgate resgataram Carolina já sem vida.

O incêndio começou por volta das 21h no horário local (manhã no Brasil). De acordo com a mídia tailandesa, as causas do incidente ainda estão sendo investigadas, com hipóteses que incluem curto-circuito ou um cigarro como origens das chamas.

Carolina compartilhou em suas redes sociais momentos da viagem ao lado do noivo. Em sua última publicação, horas antes do incêndio, mostrou uma foto de um prato regional e escreveu: “O último Pad Thai. Até a próxima”.

Em nota enviada ao jornal O Globo, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou profundamente a perda. “Comunicamos, com pesar, o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, vítima de inalação de fumaça. Ela era filha da médica Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales”, declarou a entidade.

Compartilhar Post