Prefeitura de Salvador estuda privatizar cemitérios públicos;confira

Prefeitura de Salvador estuda privatizar cemitérios públicos;confira

A gestão dos dez cemitérios públicos de Salvador pode ser transferida para a iniciativa privada nos próximos anos. Estudos recentes, realizados por empresas autorizadas pela prefeitura, analisam a viabilidade de conceder à iniciativa privada a operação, manutenção e ampliação dos serviços funerários da capital baiana. Dea acordo com o site BNews, a concessão terá duração de 20 anos, caso seja aprovada.

Os estudos, conduzidos por empresas como Zetta Infraestrutura e Participações SA e M4 Infraestrutura e Participações, foram autorizados em agosto do ano passado. Após a conclusão, o material será avaliado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pelo serviço funerário na cidade.

Embora o modelo exato – concessão ou Parceria Público-Privada (PPP) – ainda esteja indefinido, a prefeitura planeja abrir uma consulta pública para colher opiniões da sociedade civil antes de elaborar o edital de concessão. Atualmente, Salvador possui cemitérios públicos em bairros como Brotas, Itapuã, Paripe e nas ilhas de Bom Jesus dos Passos e Maré.

Compartilhar Post