Policial militar é preso por suspeita de tortura e assassinato de gerente de marketing em Salvador
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 15:25
Um policial militar foi preso nesta sexta-feira (22) sob a suspeita de torturar e assassinar o gerente de marketing Gabriel Cerqueira Borges, de 37 anos. O crime ocorreu em novembro do ano passado, e o corpo da vítima foi encontrado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, dentro de um carro e com as mãos amarradas. informações do portal G1/Bahia.
A prisão ocorreu durante a Operação Conjunta Sparta, conduzida pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em locais ligados ao suspeito, onde foram apreendidos:
- Armas de fogo;
- Munições;
- Celulares;
- Coleção de relógios.
A SSP-BA não divulgou o nome do policial preso, mas, segundo a TV Bahia, ele é soldado da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Lembre-se do caso
Gabriel Cerqueira Borges, gerente de marketing de uma entrega de veículos, foi encontrado morto no dia 4 de novembro de 2023. O corpo apresentava marcas de fachadas e estava dentro do próprio carro, abandonado em uma área que o gerente não costumava frequentar.
Familiares e amigos descreveram Gabriel como uma pessoa trabalhadora e correta. Ele morava no bairro de Armação e estava habituado a passear pela região da orla de Salvador. No entanto, nenhum deles quis saber se ele vinha com ameaças.