Caso Robinho: documentário traz o depoimento inédito da vítima do ex-jogador

Caso Robinho: documentário traz o depoimento inédito da vítima do ex-jogador

A nova série original Globoplay conta a história da investigação que levou um ex-atacante da Seleção Brasileira à prisão por estupro. O documentário “O caso Robinho” traz uma entrevista inédita com a vítima e refaz o passo a passo da investigação na Itália, onde o crime começou.

Mercedes nunca havia dado uma entrevista. Ela pediu que o rosto fosse coberto, mas permitiu que o nome e a voz dela fossem usados.

“Se eu tivesse que me descrever, diria que me sentia como… uma música brasileira: cheia de ritmo, de alegria, de luz. Sempre digo que eu costumava ser cheia de cores, que foram se desbotando. É, elas ficaram desbotadas durante muitos anos”, diz.

“Eu nem tive força para reagir, para me mexer. Tanto que depois, quando me levaram para fora, tiveram que me segurar e me ajudar, porque eu não conseguia nem andar”, lembra ela, no primeiro episódio.

O documentário detalha a investigação e todo o processo judicial que resultou na prisão do ex-jogador e de outro brasileiro, Ricardo Falco, condenados na Itália por estupro coletivo.

“É um caso que chamou muita atenção. E o documentário tem a possibilidade de um distanciamento temporal, por ser um crime que aconteceu há onze anos. A gente consegue explorar o papel do jornalismo e os bastidores da investigação”, diz a diretora e roteirista Caroline Zilberman.

“Quando você junta nesses quatro episódios a história toda — desde a acusação, a volta ao Brasil, a cobertura da imprensa, os julgamentos — e explica toda a investigação complexa da justiça italiana, você consegue ter um retrato melhor desse caso”, diz o diretor e roteirista Rafael Pirrho.

Como a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos para cumprir pena em outros países, o Superior Tribunal de Justiça decretou a prisão de Robinho aqui no Brasil.

Compartilhar Post