Vereadora Marta Rodrigues solicita vista em projeto de reajuste do IPTU em Salvador
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 17:31
A vereadora Marta Rodrigues (PT) solicita vista no projeto de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Salvador, apresentado pelo prefeito Bruno Reis nesta terça-feira (29). O projeto, que seria votado no mesmo dia, teve sua apreciação adiada devido ao pedido da oposicionista.
Durante a sessão ordinária, Marta criticou a falta de assessoria do prefeito e enfatizou a necessidade de mais informações no texto.Além do projeto do IPTU, a vereadora também solicitou vista em outros dois projetos do Executivo: o PLE-155/2024, que altera a Lei nº 9.613/2021, e o PLE-161/2024, que autoriza a concessão onerosa de créditos tributários e não tributários a pessoas jurídicas ou fundos de investimento regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Em entrevista ao portal BNews, Edil destacou que a bancada de oposição deve apresentar emendas e ressaltou a importância de debater o reajuste nas taxas de iluminação pública, que poderiam ser usadas para financiar sistemas de monitoramento de espaços públicos. “São temas que a população precisa debater e entender, porque a população vai perguntar ‘que aumento é esse que teve na taxa?’”, declarou.
O vereador Paulo Magalhães Júnior, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), informou que Marta deverá entregar o pedido de vista até a próxima quinta-feira (31).