PF tem provas de que Bolsonaro sabia de venda ilegal de joias nos EUA, diz jornal

PF tem provas de que Bolsonaro sabia de venda ilegal de joias nos EUA, diz jornal

A Polícia Federal (PF) afirma no relatório final do inquérito das joias ter provas que demonstram que Jair Bolsonaro tinha conhecimento da operação ilegal de venda nos Estados Unidos de joias.

A informação foi divulgada pela jornalista Bela Magale no O Globo, que disse ainda que material mostrará que Bolsonaro foi comunicado da operação comercial e deu o aval para parte delas.

Ainda de acordo com o colunista Lauro Jardim, o caso será encerrado nos próximos dias e o ex-presidente será indiciado. Além dele, integrantes do núcleo duro do ex-presidente devem ser indiciados, incluindo assistentes e advogados.

Segundo o jornal, os investigadores realizaram as últimas diligências da investigação em maio, nos Estado Unidos, reunindo imagens e entrevistas que confirmam detalhes sobre a venda e recompra ilegais das joias do chamado “kit ouro branco”.

Recebido por Bolsonaro durante sua visita oficial à Arábia Saudita, em outubro de 2019, o conjunto de joias contém anel, caneta, abotoaduras e um rosário islâmico (“masbaha”). Todas as peças são cravejadas com diamantes.

Compartilhar Post