Lula comemora 5 anos de liberdade com cerimônia ecumênica

Lula comemora 5 anos de liberdade com cerimônia ecumênica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta sexta-feira (8), de uma cerimônia ecumênica em comemoração aos cinco anos de sua saída da prisão, ocorrida em 8 de novembro de 2019. O petista ficou preso por 580 dias , de 7 de abril de 2018 até a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou sua liberação.

Lula autorizou a dados nas redes sociais, escrevendo:

“Hoje faz 5 anos que recuperei minha liberdade em Curitiba. Para marcar esses dados, ao lado de Janja, convidei para uma cerimônia ecumênica todos os religiosos que me visitaram ao longo dos 580 dias em que estive preso.”

Na cerimônia, a primeira-dama Janja da Silva também esteve presente, acompanhada de “Resistência”, uma cachorrinha empregada pelo casal durante o período em que Lula esteve preso em Curitiba. O animal ficou no acampamento “Lula Livre”, montado em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná.

O evento também contou com a presença do teólogo Leonardo Boff e do frade dominicano Frei Beto, que foram amigos espirituais e visitaram o ex-presidente enquanto ele cumpria pena.

Compartilhar Post