Líder de facção é preso em operação contra o tráfico de armas e drogas na Bahia;saiba detalhes

Líder de facção é preso em operação contra o tráfico de armas e drogas na Bahia;saiba detalhes

Na manhã desta quarta-feira (6), Djavan Santos Conceição, identificado como Edcity, foi preso em Cuiabá (MT) durante a Operação Nexus, que desarticulou uma rede criminosa com atuação em Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Edcity é apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho na região e está envolvido em uma série de crimes, incluindo a execução de policiais que combatem o tráfico de drogas e o crime organizado.

A prisão foi realizada por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO), de Mato Grosso e da Bahia, que também apreenderam veículos de luxo, relógios, perfumes, bolsas importadas e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), Edcity não apenas liderava o tráfico de drogas, mas também organizava o envio de armamentos pesados, como fuzis e pistolas, além de munições e drogas para sua rede de criminosos. A negociação desses materiais ilícitos ocorria com traficantes na Bolívia, mostrando a complexidade da organização e a sua conexão internacional.

Com a prisão de Edcity, a operação representa um avanço significativo no combate ao crime organizado na Bahia, afetando uma das facções criminosas mais poderosas do Brasil.

Compartilhar Post