Iuri Sheik será julgado por júri popular em maio pelo assassinato de empresário no São João de 2019
Publicado em 14 de abril de 2025 às 16:49
A Justiça da Bahia agendou para o dia 20 de maio de 2025 o júri popular de Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, acusado de matar o empresário e ex-produtor musical William Oliveira durante uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, em 2019.
A decisão já foi publicada no sistema do Tribunal de Justiça, e a intimação de todas as partes,o réu, a defesa, as testemunhas e o Ministério Público, já foi determinada, assim como a convocação dos jurados sorteados para compor o conselho de sentença.
Relembre o caso:
O crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando Sheik e William se desentenderam durante uma festa junina. Segundo relatos, o influenciador digital teria ficado incomodado após William se recusar a cumprimentá-lo, devido a um desentendimento anterior entre os dois.
Testemunhas afirmaram que Iuri foi até seu carro, pegou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra o empresário. William, também conhecido como Will, foi socorrido, ficou três dias internado na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 26 de junho.
Iuri Sheik se apresentou voluntariamente à polícia após a confirmação da morte. Ele teve a prisão preventiva decretada e ficou um ano e cinco meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Foi solto posteriormente por habeas corpus concedido pelo TJ-BA.
Em outubro de 2022, a Justiça determinou que o réu seria julgado por júri popular. A defesa recorreu, mas a decisão foi mantida em fevereiro de 2024.
Agora, quase seis anos após o crime, Iuri Sheik enfrentará julgamento diante do Tribunal do Júri.