Delegada detalha operação que prendeu suspeito de pornografia infantil em Salvador
Publicado em 16 de maio de 2024 às 10:26
A delegada da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, explicou o que levou a prisão de um suspeito de poronogafia infantil no bairro de Águas Claras, em Salvador, nesta quinta-feira (16). A missão, realizada por equipes da Polícia Civil da Bahia, englobou o dia D da operação nacional Caminhos Seguros.
“Há um mercado bastante lucrativo de venda de materiais de sexo desde crianças e adolescentes, inclusive bebês, e esse mercado é abastecido pela conduta dessas pessoas. De modo que neste momento, em qualquer lugar do mundo, crianças estão sendo traficadas, exploradas sexualmente, estupradas, sequestradas, justamente para abastecer esse mercado”, detalhou ela, em entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNews TV.
O indivíduo acumulava pronografia infantojuvenil por meios virtuais. Ele foi alvo das ações da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
Confira:
“Na operação nós apreendemos material eletrônico, foi também um mandado que possibilitou que a gente abrisse esse material no local, e aí efetivamente ocnstatamenos material de cenas de sexo, nudez envolvendo crianças e adolescentes”, finalizou Simone.
Após os mandados de busca e apreensão, a PC-BA vai analisar imagens, dispositivos eletrônicos e outros elementos que colaborem com as investigações acerca da exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente virtual.