Com corpo encontrado no sábado, Bahia totaliza sete mortes provocadas pelas chuvas em 2024

Com corpo encontrado no sábado, Bahia totaliza sete mortes provocadas pelas chuvas em 2024

Dados divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) mostram que sete pessoas morreram como consequências das chuvas na Bahia, entre janeiro e abril deste ano. Além disto, outras 2.788 ficaram desalojadas. O último registro de vítima fatal aconteceu no sábado (6/4), na região norte do Estado.

Devido às enchentes que atingiram os municípios de Canudos e Jeremoabo. O governador Jerônimo Rodrigues sobrevoou a região para acompanhar os estragos causados pelo mau tempo. Até o início da noite de sábado (6), foram registrados 500 desabrigados, 700 desalojados, um desaparecido e 4 mil outros afetados.  As localidades afetadas foram: perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, barragem Malhada de Aroeira, barragem de Penedo e barragem Várzea Comprida.

“Por aqui, casas foram inundadas, plantações de frutas e hortaliças ficaram debaixo d’água, portanto, é uma situação de alerta. As secretarias estaduais estão envolvidas e mobilizadas nas ações emergenciais, para envio de suprimentos, equipamentos e outros itens necessários para ajudar a população que está precisando nesse momento”, disse Jerônimo.

A Casa Civil, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o programa Bahia Sem Fome (BSF) entregaram os seguintes recursos materiais: colchões, cobertores, lençóis, garrafas de água mineral, kit de limpeza, kit de higiene oral e 350 cestas básicas.

No balanço do ano, são 103 municípios afetados e outros 48 cidades que decretaram situação de emergência. Foram acrescidos neste último boletim Simões Filho, Pojuca, Nilo Peçanha, Cairu, Taperoá, Candeias, Monte Santo, Euclides da Cunha, Canudos, Chorrochó, Camamu, Santo Amaro, Alagoinhas, São Sebastião do Passé.

 

Fonte: Aratu On

Foto: Redes sociais e Mateus Pereira/GOVBA

Compartilhar Post