Advogado vai solicitar presídio especial para motorista de Porsche que matou motorista; saiba motivo
Publicado em 5 de maio de 2024 às 08:46
O advogado do motorista acusado de dirigir embriagado, bater o seu Porsche em alta velocidade e causar a morte do motorista de aplicativo na capital paulista, afirmou que seu cliente “não tem condições de ir para um presídio normal”. O motorista do carro de luxo é considerado foragido da Justiça após a Polícia Civil ter ido até a casa dele, na tarde deste sábado (4), para cumprir o mandado de prisão e não o encontrar no local.
Jonas Marzagão, que representa o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, disse em entrevista ao Uol que vai pedir que Fernando seja encaminhado para a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, também chamada de “P2 de Tremembé”, no interior de São Paulo.
Ainda em entrevista, o advogado cita “repercussão midiática” em torno do crime e segurança como argumentos para solicitação. Segundo Marzagão, ele irá até o fórum na segunda-feira (6) para fazer a solicitação e conversar com o juiz ou setor responsável pelo possível processo de encaminhamento de Fernando ao P2 de Tremembé.
A unidade é conhecida como “presídio dos famosos” por abrigar envolvidos em casos de grande repercussão nacional, como o ex-jogador Robinho, condenado por estupro;Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella; Cristian Cravinhos, preso pelo assassinato do casal Richthofen; Lindemberg Alves, assassino de Eloá Pimental; e Gil Rugai, preso por matar o pai e a madrasta.
Segundo a reportagem, Fernando se prontificou a cumprir a determinação judicial da prisão, alega o defensor. No entanto, o advogado destacou à reportagem que, após a decisão, pediu para o cliente “esperar” e, então, a Polícia Civil já decidiu procurá-lo no sábado. Marzagão falou que não foi procurado pelas autoridades para agendar uma possível conversa sobre a entrega do condutor.
“Então, ele [Fernando] está disposto [a se entregar], está tranquilo. (…) Então, assim, eu só quero a garantia da integridade física dele. Eu vou primeiro no fórum conversar, só para ter um lugar seguro por que eu acho que não tem condições de [o Fernando] ir para um presídio normal”, garantiu o advogado.
Reprodução BNews.