Vandalismo nas caixas das eleições nos Estados Unidos; saiba mais

Vandalismo nas caixas das eleições nos Estados Unidos; saiba mais

Duas urnas de votação foram incendiadas nesta última segunda-feira (28) em Washington e Oregon, preocupações sobre ataques ao processo eleitoral em meio a teorias da conspiração, uma semana antes das eleições marcadas para 5 de novembro, próxima terça-feira.

As caixas, destinadas à coleta alvo de votos que posteriormente são enviadas aos centros de votação, foram de dispositivos incendiários, resultando na destruição de centenas de votos. O FBI já está investigando os incidentes e analisando imagens de vigilância para identificar os responsáveis.

A polícia confirmou que os incêndios nas caixas de coleta em Portland e Vancouver estão interligados e também associados a um incidente anterior em 8 de outubro, quando um dispositivo incendiário foi colocado em uma caixa em Vancouver.

Tim Scott, diretor de eleições do Condado de Multnomah, anunciou que entrará em contato com os três concursos abordados em Portland para oferecer substituições. Em Vancouver, centenas de votos foram perdidos devido a uma falha no sistema de supressão de incêndio.

Compartilhar Post