Passagem do furacão Milton deixa 12 mortos na Flórida; saiba detalhes
Publicado em 10 de outubro de 2024 às 18:43
O furacão Milton, que chegou à costa da Flórida na noite de quarta-feira (9), já provocou a morte de, pelo menos, 12 pessoas, de acordo com autoridades locais. O xerife do condado de Volusia, Michael J. Chitwood, confirmou três mortes em sua jurisdição, uma delas causada pela queda de uma árvore. As causas das outras duas mortes ainda não foram divulgadas.
Antes de tocar o solo, Milton já causava estragos significativos na Flórida. Tornados relacionados à tempestade foram responsáveis pela destruição de várias casas e pela queda de árvores. Em Fort Pierce, no condado de St. Lucie, na costa leste do estado, um tornado devastou uma comunidade de aposentados, resultando em duas mortes, segundo informações da polícia.
Diversas áreas do estado ficaram alagadas, e mais de 3 milhões de imóveis enfrentaram quedas de energia. Quando o furacão tocou o solo, por volta das 21h30 de quarta-feira, seus ventos chegavam a 205 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Ao longo da madrugada, os ventos perderam força, e por volta das 2h o furacão já havia sido rebaixado para a categoria 1, com rajadas de 145 km/h.