Título, classificações e minutos controlados: veja como o Bahia chega para a estreia da Série A

Título, classificações e minutos controlados: veja como o Bahia chega para a estreia da Série A

O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, e o primeiro desafio do Bahia será contra o Corinthians. A competição por pontos corridos é tratada por Rogério Ceni como a principal no calendário tricolor, e o time chega em alta após um início de ano praticamente perfeito em 2025. Não é exagero dizer que tudo o que o Esquadrão planejou para os três primeiros meses deu certo.

Depois de fazer pré-temporada em Girona, na Espanha, o Bahia foi campeão estadual, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores e também confirmou classificação antecipada na Copa do Nordeste. Tudo isso com uma rotação de jogadores que ofereceu um descanso aos principais nomes do elenco.

Bahia e Vitória são os times da Série A com mais jogos disputados em 2025. Mesmo assim, o zagueiro Kanu é o único jogador que tem mais de mil minutos acumulados em campo no elenco tricolor. A rotação também permitiu a Rogério Ceni testar peças e formações diferentes para aumentar o leque de opções durante a temporada.

Os objetivos gerais foram alcançados quase sem deslizes dentro de campo. A única derrota com o elenco principal foi no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Mas o tropeço foi superado com uma goleada por 5 a 0 no jogo de volta. Detalhe: o time foi formado praticamente por reservas nos dois jogos.

Números gerais: 22 jogos, com 13 vitórias, sete empates e duas derrotas. Aproveitamento de 69,9%.

Números do elenco principal: 19 jogos, 13 vitórias, 5 empates e uma derrota. Aproveitamento de 77%.

Compartilhar Post