Silvio Almeida é acusado de assediar Anielle Franco e outras mulheres

Silvio Almeida é acusado de assediar Anielle Franco e outras mulheres

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado por assédio sexual por diversas mulheres à organização Me Too Brasil, no anonimato. Conforme informações da coluna de Guilherme Amado, do portal Metropóles, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, suspostamente foi uma das vítimas do político. 

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Silvio Almeida pediram anonimato. Indagado se uma destas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar para não expor supostas vítimas.

Eles relataram que Silvio Almeida tocava nas pernas da irmã da vereadora assassinada em 2018, Marielle Franco (PSOL), além de beijos inapropriados ao cumprimentá-la e expressões com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido em 2023.

O assunto é de conhecimento de vários ministros do governo. A coluna procurou tanto Anielle quanto Silvio Almeida. Ambos não quiseram se pronunciar sobre o tema. O espaço segue aberto para manifestações.

À coluna o Me Too afirmou que não compartilha as informações de vítimas sem o consentimento delas e da equipe técnica responsável pelo acolhimento.

Compartilhar Post