Vitória perde para o São Paulo no Barradão e segue no Z-4 da Série A
Publicado em 5 de maio de 2024 às 18:15
Jogando com um a menos desde os cinco minutos de jogo, o Vitória perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), no Barradão, pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro.
Os gols da equipe paulista foram marcados por Luciano (2x) e Ferraresi. Pelo Leão da Barra, Willian Oliveira descontou.
Com o resultado, o Leão da Barra segue sem vencer no Brasileirão e amarga a 18ª colocação do campeonato, com um ponto conquistado.
Foto: reprodução Premiere
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou tensa e com um gramado do Barradão bastante irregular devido a chuva. Aos 6 minutos, expulsão para o Vitória. Em escanteio batido na área do São Paulo, o zagueiro Wagner Leonardo acabou atingindo o rosto do atacante Calleri, que ficou caído. O VAR chamou para revisão e o árbitro expulsou o defensor rubro-negro. Vitória com um a menos logo cedo.
Aos 17 minutos, a primeira grande chance de gol do São Paulo. Rodrigo Nestor aplicou um drible da vaca em Zeca, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola desviou e chegou em Igor Vinicius, que bateu de primeira. PK evitou o gol quase em cima da linha e mandou pra escanteio.
E o São Paulo seguiu pressionando e dominando as ações de jogo. Aos 39 minutos, duas grandes chances perdidas no mesmo lance. Luciano recebeu na ponta esquerda e cruza para trás. Calleri chegou batendo e Lucas Arcanjo fez grande defesa. No rebote, Igor Vinicius soltou uma bomba e acertou a trave.
O Tricolor Paulista pressionou, pressionou e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Igor Vinicius recebeu pelo lado direito do ataque, e cruzou na medida para Luciano antecipar Zeca e testar firme para o fundo do gol. São Paulo 1×0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa de jogo começou a todo vapor. O Vitória voltou melhor e logo aos 4 minutos empatou a partida. Matheusinho cobrou escanteio da esquerda no primeiro poste. Livre de marcação, Willian Oliveira cabeceou forte, no alto, sem chance de defesa para Rafael. Gol do Leão.
Mas a alegria do torcedor rubro-negro no Barradão durou pouco. Logo aos 7 minutos, Rodrigo Nestor achou belo passe para Michel Araújo pelo lado esquerdo do ataque. Ele cruzou rasteiro para Luciano, que chega batendo de primeira, sem chances de defesa para Arcanjo. 2×1 São Paulo.
Dominante na partida com um a mais, o São Paulo “cozinhou” o jogo até achar o terceiro gol na partida. Aos 38 minutos, escanteio cobrado pelo São Paulo no primeiro poste. A defesa do Vitória afastou e a bola sobra para Ferraresi, que deu um belo drible e soltou uma bomba para estufar a rede. 3 x 1 para o São Paulo.