“Um jogo muito abaixo da nossa equipe”, afirma Condé sobre derrota do Vitória para o Cruzeiro

“Um jogo muito abaixo da nossa equipe”, afirma Condé sobre derrota do Vitória para o Cruzeiro

O Vitória segue sem poder comemorar o primeiro resultado positivo no Brasileirão. Na tarde deste domingo (28), o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e continua com um ponto em quatro rodadas. Para o técnico Léo Condé, essa foi a pior atuação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

Além de reconhecer o desempenho abaixo da expectativa, o treinador aproveitou a entrevista coletiva para pedir “olhar para frente” e “sabedoria” em busca da recuperação. “Realmente, um jogo muito abaixo da nossa equipe, principalmente pelo início do primeiro e segundo tempos”, afirmou Condé.

“A gente já esperava uma pressão do Cruzeiro em nossa saída de bola, por isso fomos com jogadores rápidos na frente, para explorar isso. Mas acabamos sendo envolvidos ali. A gente melhorou um pouco com o Mateus mais puxado para o meio de campo, conseguimos algumas situações de contra-ataque, mas foram muitas decisões erradas para fazer os passes, os cruzamentos”, afirmou o treinador.

Ainda de acordo com Condé, houve a tentativa de corrigir os erros nos vestiários, mas os gols do Cruzeiro prejudicaram qualquer tipo de melhora rubro-negra. “Tentamos corrigir no intervalo, mas pecamos muito na marcação. Sofremos gol rápido, não encurtamos o cruzamento no segundo gol. Mudamos peças para tentar ter mais a bola, mas quando a gente estava se encontrando no jogo, sofremos o terceiro gol”, lamentou.

“Realmente, um jogo bem abaixo da nossa equipe. No Brasileiro, com certeza (foi o pior). Mas a gente sabe da nossa força, temos que olhar para frente. A gente sempre espera o resultado positivo, mas em alguns momentos tem que ter sabedoria para lidar com o resultado adverso”, comentou o treinador.

Em meio aos diversos desfalques no meio-campo, Condé preferiu abrir mão de um terceiro volante e escalou o Vitória no 4-3-3, mas o Rubro-Negro perdeu o controle da zona central e foi dominado.

“A ideia nossa, depois de perder o Rodrigo e já sem Dudu, a ideia era abaixar as linhas e tentar explorar a velocidade do Osvaldo, do Mateus e do Matheusinho. No início a gente teve dificuldade, só no final do primeiro tempo conseguimos encaixar contra-ataques, mas errando nas escolhas. A estratégia não funcionou. Aí fizemos a mudança para colocar um quarto jogador de meio. Por isso não iniciamos com três volantes. Mas é uma situação, vamos pensar jogo a jogo. Às vezes dá certo. Hoje não deu”, informou o técnico.

Vale lembrar que o Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo, nesta quinta-feira (2), às 19h do horário de Brasília, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase, o que significa que a pressão por vitórias no Brasileirão precisa ficar de lado neste início de semana. Além disso, no próximo domingo (5), o compromisso será novamente pela Série A, contra o São Paulo, às 16h, no Barradão, em Salvador.

 

Compartilhar Post