Léo Condé cita “tabela pesa” para explicar sequência ruim do Vitória
Publicado em 13 de maio de 2024 às 09:52
Com mais uma derrota na bagagem, o Vitória chega a cinco partidas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. São quatro derrotas e um empate. Para explicar o mal momento, o técnico Léo Condé, após o jogo contra o Vasco, que terminou 2 a 0 para os cariocas, no último domingo (12), citou que o calendário também não vem ajudando o Leão a se reestabelecer.
“A gente também teve tabela um pouco pesada nesse início. Pegamos Palmeiras e São Paulo em casa, o clássico, e saímos para Cruzeiro e Vasco. Não tem jogo fácil, mas é uma tabela um pouco pesada. Lamento muito o jogo contra o Cruzeiro. Mas os outros jogos foram mais parelhos, equilibrados, como contra o Palmeiras, hoje também”, disse o treinador.
Mas além dos fatores externos, Condé reconheceu a queda de rendimento do time e o choque de realidade de um time vindo da Série B há poucos meses.
“A gente vai ter que trabalhar mais, estamos sofrendo. O problema não é sofrer o gol, são aqueles cinco minutos. Aconteceu no Ba-Vi, no jogo contra o Cruzeiro. A equipe sentiu muito. (…) A gente sabia do grau de dificuldade da competição. O investimento é menor das equipes que sobem da Série B. É continuar trabalhando. Algo que tem nos preocupado. Os jogos são difíceis, temos enfrentado bons adversários. É buscar dentro do elenco soluções”, projetou o treinador.
O Vitória agora volta a campo no sábado (18), quando recebe o Atlético Goianiense no Barradão, às 16h. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.