Zé Marcos destaca força mental como chave para virada do Vitória na Série A
Publicado em 13 de abril de 2025 às 10:49
O Vitória entra em campo neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2025. Em busca da primeira vitória na competição, o Rubro-Negro tenta dar fim a uma sequência de seis jogos sem triunfos na temporada — sendo quatro empates e duas derrotas.
Em coletiva pré-jogo, o zagueiro Zé Marcos apontou a importância da concentração e do preparo psicológico como fatores determinantes para a reação da equipe.
— Independentemente do momento, acredito que, para conquistar bons resultados, especialmente contra equipes fortes, é preciso estar muito concentrado e mentalmente forte. Fisicamente a gente se prepara todos os dias, mas acredito que o diferencial está na parte mental — afirmou o defensor.
Na última rodada do Brasileirão, o Leão foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Barradão. A derrota foi amarga, já que o time baiano chegou a empatar a partida, mas sofreu o gol decisivo nos minutos finais. Para Zé Marcos, esse tipo de situação precisa ser corrigida dentro do próprio elenco.
— Isso é algo que a gente conversa entre nós, especialmente entre os defensores. Esses gols sofridos no fim dos tempos são, muitas vezes, fruto de desatenção. Por isso, a concentração do primeiro ao último minuto é essencial. Esse é o diferencial que precisamos buscar — concluiu.
O Vitória segue em busca de regularidade para embalar na competição e se afastar da parte de baixo da tabela.