Vitória estreia na Copinha com grandes promessas em busca do título

Vitória estreia na Copinha com grandes promessas em busca do título

O Vitória está prestes a dar início à sua trajetória na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia acontece nesta sexta-feira, 3, contra o São José-RS, às 15h, em Cravinhos, interior de São Paulo, pelo grupo oito da competição. Apesar de não contar com todos os jogadores do sub-20, já que alguns integram o time profissional no Campeonato Baiano 2025, o elenco rubro-negro traz promessas que podem brilhar na principal competição de base do país.

Confira os destaques:

Davi Barbosa
Com apenas 18 anos, o goleiro é visto como uma das grandes promessas do clube. Campeão baiano sub-17 em 2022, quando brilhou na decisão defendendo pênaltis, Davi já acumula experiência no sub-20, no sub-23 e treinamentos com o elenco profissional do Leão. Será sua segunda participação na Copinha.

Pedro Henrique
O lateral-esquerdo de 19 anos foi titular na Copinha 2024 e marcou presença no Campeonato Baiano Sub-20, anotando três gols. Além da lateral, é capaz de atuar como zagueiro, mostrando versatilidade que chamou a atenção do técnico do profissional, Thiago Carpini.

Wanderson Papaterra
O volante de 19 anos, campeão baiano sub-17 em 2022, chega com bagagem de passagens pelo Internacional e pelo Itabuna, onde jogou a Série D. Papaterra se destaca pela capacidade de atuar como primeiro ou segundo volante, além de contribuir ofensivamente com gols marcados em amistosos recentes.

Diguinho
Rodrigo Dias, ou Diguinho, tem 19 anos e é uma das promessas do setor ofensivo. Canhoto e veloz, foi destaque da equipe vice-campeã baiana sub-20 em 2024. Com habilidade para atuar em ambos os lados do campo, já foi observado de perto em treinamentos do time principal.

O Leão estreia cercado de expectativas para superar a performance de 2024 e buscar o título inédito da Copinha, marcando mais um capítulo na história do clube na formação de grandes talentos.

Compartilhar Post