Vitor Lobo é liberado após 18 dias preso por venda de maconha líquida em Salvador
Publicado em 29 de março de 2025 às 09:25
O ex-presidente da Associação de Apoio ao Tratamento com Canabinoides (AATAMED), Vitor Lobo, foi liberado nesta sexta-feira (28) após passar 18 dias preso em seu apartamento, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.
A soltura foi autorizada depois que a informou ter recolhido todas as informações necessárias para a investigação. Entretanto, Lobo terá que cumprir algumas restrições, como não manter contato com outros investigados e entregar seu passaporte às autoridades.
Vitor Lobo havia sido preso no dia 10 deste mês, durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de comercialização de maconha líquida para uso recreativo em cigarros eletrônicos. A operação ocorreu em Salvador, mas também teve desdobramentos em São Paulo e Paraná, com a prisão de outro suspeito na capital paulista.
A Justiça havia decidido manter a prisão temporária de Vitor Lobo após audiência de custódia, permitindo que ele ficasse à disposição das autoridades por até 30 dias. A liberação antecipada, no entanto, ocorreu mediante o cumprimento de condições estabelecidas pela delegada responsável pelo caso.