Torcedor do Atlético Nacional é morto a facadas após briga em Porto Alegre
Publicado em 11 de abril de 2025 às 15:35
Uma briga entre torcedores do Atlético Nacional, da Colômbia, terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (11), em Porto Alegre. Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos, foi morto a facadas, e outro homem, também colombiano e ainda não identificado, ficou ferido e está sob custódia no hospital como principal suspeito do crime.
O confronto ocorreu após a partida entre Internacional e Atlético Nacional, válida pela Copa Libertadores, no bairro Cidade Baixa, onde torcedores do clube colombiano se reuniram.
Segundo a Polícia Civil, a briga teria começado entre os próprios torcedores do Nacional. O suspeito, ferido durante o conflito, tentou fugir após esfaquear Alejandro, mas foi perseguido por outros torcedores. Ele foi encaminhado ao hospital por um motorista de aplicativo, que abordou uma viatura da Brigada Militar no caminho.
“Tiraram o meu celular, para eu não fugir ou chamar a polícia, e colocaram o ferido no banco de trás. Quando vi a viatura, parei e pedi ajuda”, relatou o motorista Lucas Aguiar, em entrevista à RBS TV.
Em campo, o Internacional derrotou o Atlético Nacional por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o time gaúcho assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores, com quatro pontos. O Atlético Nacional segue com três, na terceira colocação.
O Bahia, que venceu o Nacional-URU na última quarta-feira (9), ocupa o segundo lugar do grupo, também com quatro pontos.