Servidor público é morto a facadas no oeste da Bahia

Servidor público é morto a facadas no oeste da Bahia

Um servidor público identificado como Gercino Gomes Barbosa, de 43 anos, foi morto a facadas na madrugada da última quinta-feira (10), no município de Buritirama, no oeste da Bahia. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte foi confirmada no local.

Gercino trabalhava como motorista da Secretaria de Saúde do município e, segundo a Polícia Militar, havia sido visto pela última vez na noite anterior, consumindo bebidas alcoólicas com outras pessoas. Seu carro foi encontrado abandonado, com as portas abertas e o pisca-alerta ligado, o que levantou suspeitas.

Após análise de câmeras de segurança, a polícia identificou um homem que deixou o veículo da vítima em frente a um bar e fugiu em um caminhão. Durante as buscas, o suspeito foi localizado portando a faca utilizada no crime. Ele confessou o homicídio, alegando que foi motivado por uma brincadeira de mau gosto feita pela vítima.

O homem foi preso e deve passar por audiência de custódia. O corpo de Gercino foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barra, onde passará por necropsia.

Em nota, o prefeito de Buritirama, Dr. Léo Miranda, lamentou o crime e se solidarizou com os familiares e amigos de Gercino. “Gercino foi brutalmente assassinado, vítima de uma crueldade que jamais será esquecida. […] Reafirmo meu compromisso com a memória de Gercino e com todos aqueles que acreditam em um futuro melhor”, declarou o gestor.

Compartilhar Post