Prefeito Bruno Reis lamenta morte e destaca ações para conter acidentes causados ​​pelas chuvas em Salvador

Prefeito Bruno Reis lamenta morte e destaca ações para conter acidentes causados ​​pelas chuvas em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta quarta-feira (27) a mobilização da força-tarefa para minimizar os danos provocados pelas chuvas que atingem a cidade. Durante uma entrevista coletiva na região de Saramandaia, onde ocorreu uma penetração de terra, o gestor lamentou a morte de um morador e reforçou o compromisso com as famílias atingidas.

“Todas as famílias serão assistidas. Já preparamos duas escolas no bairro para funcionarem como abrigo e, posteriormente, providenciaremos o aluguel social. Esta área, em especial, necessita de uma grande intervenção de engenharia”, afirmou Bruno Reis.

O prefeito destacou que, apesar do investimento de R$ 4 milhões em um sistema de mapeamento de áreas de risco e da proteção de 535 encostas nos últimos anos, a penetração exigirá novas soluções. Segundo ele, a região afetada já tinha um projeto de intervenção estimado em R$ 11 milhões, envolvendo a implantação de uma cortina tirantada.

Bruno Reis ressaltou que Salvador esteve há quatro anos sem registrar mortes relacionadas às chuvas e afirmou que nunca se investiu tanto na proteção de áreas de risco como em sua gestão. “A cidade tem muitas áreas vulneráveis, mas nossos esforços já evitaram tragédias. Seguiremos trabalhando para reduzir ainda mais esses riscos”, concluiu.

Compartilhar Post