Polícia prende suspeitos de incêndios criminosos em Feira de Santana

Polícia prende suspeitos de incêndios criminosos em Feira de Santana

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em incêndios criminosos registrados em Feira de Santana, em ações realizadas na segunda-feira (9) e terça-feira (10).

A primeira prisão aconteceu na estação de metrô Águas Claras, em Salvador, com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto relacionado aos incêndios ocorridos na madrugada de 12 de setembro de 2024. Ele foi encaminhado à Polícia Interestadual (POLINTER) e está à disposição da Justiça.

No dia seguinte, em uma operação conjunta entre as polícias civis da Bahia e do Rio Grande do Norte, outro suspeito, de 38 anos, foi detido em São José de Mipibu (RN). O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Natal e também permanece à disposição do Poder Judiciário.

As prisões integram a fase final da Operação Hu lóng: Dragão de Fogo, que investiga um grupo criminoso responsável pelos incêndios. A operação utilizou ferramentas como quebra de sigilos bancários e telefônicos, além do bloqueio de bens dos envolvidos.

Compartilhar Post