Polícia Civil investiga suposta fraude em concurso da Prefeitura de Salvador

Polícia Civil investiga suposta fraude em concurso da Prefeitura de Salvador

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de possível fraude no concurso público realizado pela Prefeitura de Salvador no último domingo (17). A reclamação partiu de candidatas que prestariam a prova na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Cerca de 35 candidatas para o cargo de enfermeira alegaram violação no lacre de um dos envelopes contendo as provas e se recusaram a continuar o exame. Contudo, apenas 10 formalizaram a queixa na Delegacia Territorial dos Barris.

De acordo com a Polícia Civil, as candidatas afirmaram que o pacote de provas chegou à sala com o lacre já rompido. Um fiscal teria notado o problema, mas a coordenadora responsável tentou convencer o grupo a continuar com a avaliação. Após o impasse, as candidatas deixaram a sala e formalizaram a denúncia.

“As candidatas alegaram que o lacre rompido comprometia a igualdade de condições entre os participantes, colocando em dúvida a integridade da prova”, informou a PC em nota.

De acordo com o portal PSNotícias, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela organização do concurso, afirmou que houve apenas um “desconforto” por parte dos participantes. Segundo a entidade, os próprios candidatos registraram em ata que não havia sinais de violação ou rasura no envelope e atestaram a integridade do material.

Compartilhar Post