PF investiga ligação de Netinho de Paula com agiota do PCC
Publicado em 15 de fevereiro de 2025 às 12:35
Uma investigação da Polícia Federal (PF) revelou que o cantor Netinho de Paula teria proximidade com Ademir Pereira de Andrade, agiota ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O artista chegou a contrair empréstimos milionários com o crime, conforme apontam documentos obtidos pelo site Metrópoles.
De acordo com as investigações, Netinho chamou Ademir do “Banco da Gente” e negociou valores e prazos para pagamento das dívidas. Em uma das mensagens, enviadas em 26 de maio de 2023, o cantor concede um empréstimo de R$ 500 mil e outro de R$ 2 milhões.
“A gente vai se acertar aí e, com relação às questões dos juros, eu vou pagando você o que por dar aí, pode ficar tranquilo, tá bom?”, teria escrito Netinho ao agiota.
A troca de mensagens foi encontrada na nuvem do celular de Ademir, apreendido pela PF durante a investigação do assassinato do corretor de imóveis e delator do PCC, Vinícius Gritzbach, morto em 8 de novembro de 2023, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A polícia segue apurando o caso.