Operação policial em Amaralina resulta em tiroteio, prisão e apreensão de material roubado

Operação policial em Amaralina resulta em tiroteio, prisão e apreensão de material roubado

Uma operação do Batalhão Apolo da Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta-feira (27) no bairro de Amaralina, em Salvador, terminou em tiroteio, prisão de dois homens, apreensão de uma arma de fogo e recuperação de um veículo com placa clonada.

A ação foi desencadeada após relatos de que um Tiggo 5, de cor cinza, estava sendo utilizado por criminosos armados para cometer assaltos nas avenidas Vasco da Gama e Garibaldi. O veículo foi localizado na Rua Marques de Monte Santo, onde os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade e dispararam contra os policiais, que revidaram. Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto o outro foi capturado ao tentar fugir em direção à praia.

Durante a abordagem, foi constatado que o carro estava com a placa clonada e que a original estava registrada como roubada desde agosto. No interior do veículo, foram encontrados itens relacionados a crimes anteriores, como placas de um Nissan March com restrição de roubo, dois celulares, um cartão de banco e 12 sacos rígidos. Também foi apreendida uma pistola Taurus calibre .380 com munição picotada.

A polícia informou que o veículo estava envolvido em roubos na região da Avenida Garibaldi e no homicídio com desova de um corpo no Saboeiro. O material apreendido e o segundo suspeito foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que seguirá com as investigações.

Compartilhar Post