Moradores protestam por justiça após morte de Rodrigo Santos na operação policial em Saramandaia

Moradores protestam por justiça após morte de Rodrigo Santos na operação policial em Saramandaia

Na noite de segunda-feira (21), Rodrigo Santos de Jesus foi morto por policias em uma operação Polícia Militar. Segundo testemunhas, Rodrigo havia saído para comprar uma cerveja quando foi abordado pela polícia. Na manhã desta quarta-feira (22), Moradores, familiares e amigos estavam  clamando por justiça após a morte de Rodrigo de Jesus.

Em entrevista ao Balanço Geral da Record Bahia, a esposa da vítima contestou as denúncias de que seu marido estaria envolvido com o crime. “Ele não estava nem com arma e tampouco com droga, como olhou plantar”, afirmou a mulher, visivelmente abalada.

Uma moradora do bairro expressou sua revolta com a situação e criticou a percepção negativa da comunidade.

“Ninguém vai poder tomar uma cerveja porque todo mundo é bandido. Tem que acabar com isso. Na Saramandaia não mora só bandido. Na Saramandaia mora trabalhador”, declarou ela, enquanto cartazes pediam soluções para o caso.

A Polícia Militar enviou uma equipe para o local e também prepostos da Transalvador para organizar o tráfego de veículos.

Em nota envida para o portal BNews,a PM informou que agentes da 1ª CIPM apreenderam um revólver e drogas, na noite de segunda-feira (21), na Rua Senhor do Bomfim, Saramandaia, enquanto realizavam rondas na região.

Ainda segundo a PM, a corporação foi acionada por um morador, informando que teria sido roubado por dois homens a bordo de uma motocicleta. Buscas foram realizadas, sendo que os policiais se depararam com um grupo de indivíduos que, ao perceber a presença dos agentes, realizou disparos contra a guarnição. Houve o revide e após cessado o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo.

 

Compartilhar Post