Lula evolui bem após cirurgia de emergência, “lúcido e orientado”, diz boletim médico

Lula evolui bem após cirurgia de emergência, “lúcido e orientado”, diz boletim médico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “lúcido, orientado e passou a noite bem”, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11). O petista, de 79 anos, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda no banheiro de sua residência em outubro.

Lula permanece internado na UTI e, de acordo com os médicos, está evoluindo bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Ele continua com o dreno no local da cirurgia enquanto aguarda novos exames de rotina. A equipe médica afirmou que ele não ficará com sequelas e que suas funções neurológicas estão preservadas.

A previsão é que o presidente retorne a Brasília no início da próxima semana, embora ele esteja proibido de receber visitas de trabalho até sua total recuperação. A primeira-dama, Janja, acompanha o marido no hospital.

Lula foi internado às pressas na noite de segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após apresentar dores de cabeça. Exames revelaram uma nova hemorragia intracraniana, originada pela queda, e ele foi transferido para São Paulo para o tratamento adequado.

Compartilhar Post