Dois mil agentes de segurança serão mobilizados para Lavagem do Bonfim
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 13:20
Cerca de 2 mil policiais militares, civis e bombeiros estarão envolvidos na segurança da Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (16), em Salvador. O planejamento, coordenado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), visa garantir a ordem e a proteção dos participantes do tradicional evento religioso.
A Polícia Militar terá patrulhamento aéreo com suporte do Graer, além de bases móveis, patrulhas terrestres e postos elevados de observação. Já a Polícia Civil será responsável pelo registro de ocorrências nas Delegacias Especiais de Área (DEAs) e na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).
O Corpo de Bombeiros atuará em ações de primeiros socorros, busca e salvamento, e no combate a incêndios caso necessário.
O esquema de segurança contará com 79 câmeras de monitoramento, das quais 34 possuem tecnologia de Reconhecimento Facial, estrategicamente posicionadas ao longo do percurso.
A SSP-BA destacou que o evento será amplamente supervisionado para assegurar que a população celebre a tradição com tranquilidade.